» PESQUISAS & EVENTOS » Materiais Educativos

PROJETO DESLOCAMENTOS DA ARTE


Cachoeiro-Brasil-Mundo é um material didático elaborado pelo Grupo de Pesquisa GEPEL com financiamento do CNPq e da FAPES, direcionado aos professores da educação básica e a interessados nos processos das Artes Visuais. Para a organização deste material escolhemos o município de Cachoeiro de Itapemirim como ponto de partida do deslocamento, e a Coleção de Arte da Universidade Federal do Espírito Santo como elemento unificador, todas as obras aqui reproduzidas pertencem a esta coleção. 

Disponibilizamos abaixo em formato PDF todo o material, ideal para impressão, caso se interesse por explorá-lo junto aos seus alunos. Para que possa nos dar um retorno, pedimos que preencha o formulário e acesse  o questionário. Agradecemos a sua participação e desejamos uma boa interação com este material!


PROJETO CARTAS/ ARTE



Cartas/Arte é um material didático elaborado pelo Grupo de Pesquisa GEPEL com financiamento do CNPq e da FAPES, direcionado aos professores da educação básica e a interessados nos processos das Artes Visuais. O objetivo é o de provocar e estimular professores e alunos a criar conexões entre a Arte e as cartas do Tarô, tal qual o projeto desenvolvido pela Galeria de Arte Espaço Universitário, da Universidade Federal do Espírito Santo, (GAEU-UFES), em 1993.

Disponibilizamos abaixo em formato PDF todo o material, ideal para impressão, caso se interesse por explorá-lo junto aos seus alunos. Para que possa nos dar um retorno, pedimos que preencha o formulário e acesse  o questionário. Agradecemos a sua participação e desejamos uma boa interação com este material!


ARDOIS
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds